Rua Paula Ney, 726.
Vila Mariana - São Paulo - SP
CEP: 04107-022 - BRASIL

Tel/FAX: (11) 5575.0448 / 5081.2570

MINISTÉRIO DO TURISMO

N° 26.039843.10.0001-1

Terra Nativa Ecoturismo © 2017 

VEM COMIGO QUE NO CAMINHO EU TE EXPLICO!

Belém & Ilha do Marajó

Belém, a capital do Estado do Pará, está situada em um dos braços do Rio Amazonas. É banhada pelo Rio Guamá ao sul e pela Baía do Guajará a oeste. Maior cidade na linha do Equador, Belém é conhecida como o Portal da Amazônia. Este fato deve-se em decorrência de ser o principal portão de entrada para a Região Norte do Brasil.

Separada de Belém pelo complexo estuário do Rio Pará, a Ilha do Marajó, situada na foz do Rio Amazonas, é o maior arquipélago fluviomarinho do mundo com área territorial superior a países como a Bélgica. A extensa planície se destaca por sua paisagem singular, um paraíso selvagem com baixa densidade demográfica, alguns poucos vilarejos, vastos campos, floresta úmida, mangues, igarapés e grandes fazendas de criação de búfalos e produção de derivados. 

 

A pluralidade cultural é característica determinante do processo de formação histórica do Pará, influências de inúmeras etnias e tradições que se revelam em seus conjuntos arquitetônicos, em ricas manifestações culturais, na religiosidade, na gastronomia, nos saberes e fazeres, no modo de vida, na maneira como as populações tradicionais se relacionam com a floresta e seus recursos.

Em 2015, Belém recebeu o título internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco. A capital paraense torna-se referência mundial em gastronomia, e passa a integrar uma rede de cidades que buscam desenvolvimento de maneira sustentável e de modo socialmente justo.

A região é um celeiro da biodiversidade amazônica que concentra paisagens e cenários únicos. O Pará concentra iniciativas dedicadas ao conhecimento sobre o potencial da biodiversidade e o manejo sustentável dos recursos da Amazônia. O Estado lidera o programa "Municípios Verdes" voltado para a recuperação de áreas devastadas e com foco no manejo sustentável da Floresta.

Visitar Belém com a Terra Nativa é uma excelente oportunidade de vivenciar a cultura local através do contato intenso com a comunidade; conhecer uma grande metrópole amazônica e seus projetos sobre sustentabilidade; e além disso, desfrutar uma das mais belas regiões do país.

Indicado para:
Viagem Individual

Viagem em Família

Viagem com Amigos

Grupos Escolares

Disponibilidade:
O ano inteiro
 
SOLICITAÇÃO:

Clicando no botão abaixo, você pode realizar a sua solicitação de viagem para, com isso, receberemos as informações e entraremos em contato para agendarmos uma conversa!