Rua Paula Ney, 726.
Vila Mariana - São Paulo - SP
CEP: 04107-022 - BRASIL

Tel/FAX: (11) 5575.0448 / 5081.2570

MINISTÉRIO DO TURISMO

N° 26.039843.10.0001-1

Terra Nativa Ecoturismo © 2017 

VEM COMIGO QUE NO CAMINHO EU TE EXPLICO!

América do Sul

A fortaleza de Kuelap, no Peru, é o legado arquitetônico mais importante da cultura Chachapoyas. Popularmente conhecida como “a segunda Machu Picchu”, foi construída aproximadamente no século XI pelos Chachapoyas, também chamados de “Guerreiros do Vento” pelos bosques nublados onde se desenvolveram entre os anos 900 e 1470 da nossa era, até que vieram os incas e depois os espanhóis. Kuelap está localizada na região do Amazonas. 

A visita à fortaleza de Kuelap pode ser combinada com passeios que incluem a imponente cachoeira de Gocta, uma das mais altas do mundo (771 metros), no distrito de Valera, cercada de flora e fauna exóticas, e rota na qual se pode apreciar o pássaro nacional do Peru, o Galo-da-Serra-Andino.

Outro atrativo imperdível, os Sarcófagos de Karajía são esculturas de mais de dois metros de altura com um padrão funeral considerado pela Organização Mundial do Turismo como o único no mundo. Além disso, se encontram nas cercanias de Kuelap as incríveis Cavernas de Quiocta, no distrito de Lamud, com suas agulhas calcárias de diferentes formas e tamanhos. Outro espetáculo do destino é o chamado Beija-flor Espátula ou Colibri Cola Espátula, que pode ser visto junto com outras aves endêmicas no Centro Ecológico Huembo. Complementa o tour uma visita imperdível ao Museu de Leymebamba, onde estão várias múmias Chachapoyas. Todas essas atrações estão a poucas horas de Kuelap, na região amazônica do Peru.

 

  • Localização: a 72 km de Chachapoyas, no departamento de Amazonas, a 3 mil metros acima do nível do mar.

  • Clima: temperado

  • Temperatura média: temperatura máxima de 23 °C e mínima de 13 °C.

  • Temporada: de maio a setembro, temporada de menos chuva.

1/8

O Perú oferece incontáveis atrativos para todos os gostos e interesses. Neste programa você conhecerá os lugares mais icônicos do país, incluindo principalmente a cidade de Cusco, com suas ruínas incas, singular arquitetura, templos e igrejas típicas. E também a cidadela de Machu Picchu, que pela obra humana e localização geográfica, foi considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, e uma das novas Sete Maravilhas do Mundo. Nesse roteiro você se hospedará em hotéis charmosos e muito bem localizados, uma experiência que jamais esquecerá!

Lagos Andinos - Cruce Andino

1/4

Bem-vindos a Cruce Andino, um convite a recorrer a mítica região dos lagos andinos, através da via natural mais bela que une o Chile e a Argentina. Uma rota que há mais de 400 anos os índios Huilliches utilizavam como rota comercial e que em seguida os sacerdotes Jesuítas utilizaram para fundar as missões que realizaram na região do Nahuel Huapi. Hoje, depois de quatro séculos, os convidamos a um entorno magico, a encantar-se com a natureza em seu estado mais puro, a descobrir os segredos da patagônia e maravilhar-se com nossos vulcões, lagos, bosques milenares e a receptividade de nossa gente numa viagem inesquecível que lhe fará crer que talvez a magia exista.

Cruce Andino é a maneira mais bonita de conhecer a região, usando barcos e ônibus para fazer a travessia dos Lagos Andinos entre o Chile a Argentina. Sai-se de manhã do seu hotel (em Bariloche na Argentina, ou Puerto Varas no Chile) e no final do dia chega-se ao outro país.

No Cruce, os passageiros têm a oportunidade de navegar por diferentes lagos da região e admirar visuais de cair o queixo. A travessia pode ser feita em um ou dois dias, a depender do interesse em ficar em Peulla, um pequeno vilarejo no lado chileno. No total, são quatro trajetos de ônibus e três de barco. O trajeto é feito em várias etapas: são quatro percursos de ônibus, três de barco e uma parada para almoço em Peulla. 

O Cruce Andino é uma coleção de paisagens bonitas:

  • As águas cor de Listerine dos Saltos de Petrohué;

  • O vulcão Osorno visto de pertinho ao fundo do Lago Todos Los Santos;

  • O pequenino Lago Frías;

  • As gaivotas no Lago Nahuel Huapi, que acompanham o barco atrás de biscoitos;

  • Por todos os lados, a Cordilheira dos Andes.

Patagônia Austral 

1/3

A Patagônia Argentina Austral está localizada na região mais ao sul do país. Nessa viagem você conhecerá as duas principais cidades da região: El Calafate, uma charmosa cidade às margens do Lago Argentino, porta de entrada para visitar o famoso Glaciar Perito Moreno; e Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, situada em uma ampla baía em frente ao Canal de Beagle, rodeada de lindas paisagens, montanhas e bosques milenares. A melhor forma de conhecer o “Fim do Mundo”!