Saídas de 1 dia

Apresentamos a seguir algumas sugestões de saídas de 1 dia. Caso o roteiro desejado não esteja entre os apresentados, por favor comunique-se conosco, para que possamos estudar e elaborar um projeto que atenda as expectativas de sua escola. Solicite nosso caderno completo de Saídas de 1 dia, teremos o maior prazer de tê-los a bordo!

Indicado para:   Grupos Escolares

Disponibilidade:
O ano inteiro
 
SOLICITAÇÃO:

Clicando no botão abaixo, você pode realizar a sua solicitação de viagem para o grupo escolar de sua instituição, com isso, receberemos as informações e entraremos em contato para agendarmos uma conversa!

ECOAULAS
 
 
 
 
 
 
 
Nossa ecoaula propõe uma vivência ao ar livre. Propõe uma interação do aluno com o seu meio ambiente natural e/ou urbano, colocando -o como pertencente aquele espaço. A ecoaula trabalha com os objetivos que a sua escola deseja contemplar, em aulas práticas de 2 horas de duração, com materiais específicos por tema e adequados aos conteúdos das séries. Exemplos de ecoaulas: Meteorologia / Cartografia / Mineralogia / Insetos e entre outras!

Santos
 
 
 
 
 
A Baixada Santista, mais precisamente em Santos, pode ser vista por diversos olhares e saberes. Consulte-nos para conhecer a lista de possibilidades!
Conteúdos:   História / Comércio Exterior / Geografia /

Meio Ambiente / Biologia / Oceanografia

Atividade “Plástico no Meio Ambiente”  
Santos / Bertioga
 
 
 
 
 
 
Esta atividade, elaborada pela Terra Nativa, visa apresentar aos alunos os pellets (formas com que as resinas termoplásticas são comercializadas) e restante dos produtos plásticos, em todos os seus formatos e tamanhos.
Conteúdos:
Conscientização sobre o problema do plástico no ambiente marinho em seus diferentes formatos e tamanhos.
Envolvimento dos alunos em trabalho científico, com levantamento de hipóteses, coleta de campo e possíveis soluções.
Reflexão sobre o consumo excessivo, e a gestão desse tipo de material.

Vila de Paranapiacaba
 
 
 
 
 
Um dia de visita com a Terra Nativa é uma agradável oportunidade de contato com esta pitoresca vila encravada no bioma Mata Atlântica, conhecer sua história e importância para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. 
Conteúdos:  História / Arte / Arquitetura / Meio Ambiente 
Centro Histórico de São Paulo
 
 
 
 
 
 
 
Utilizando-se de iconografia antiga, percebendo as permanências e mudanças, visitar o centro histórico com a Terra Nativa torna-se uma excelente oportunidade de dialogar com o passado e refletir sobre o presente. 

Conteúdos: História / Geografia / Arquitetura / Artes

Jardim Botânico de São Paulo
 
 
 
 
 
 
 
A Terra Nativa desenvolve uma deliciosa Ecoaula sobre: importância da mata na preservação de cursos d’água, o fascinante mundo das orquídeas, a diversidade da flora brasileira, ou simplesmente contemplar as belezas do lugar...
Conteúdos:  Ciências e Biologia /Botânica / Pesquisa e Conservação

Assentamento Vivência no Campo
 
 
 
 
 
A Terra Nativa desenvolveu junto  a comunidade e ao ITESP uma proposta de vivência no campo, conhecendo a realidade das famílias e os modos de produção orgânico e tradicional. Visitando a cooperativa local e os lotes dos assentados, teremos contato com esses produtores, possibilitando uma vivência rural com a comunidade. 
Conteúdos:  Meio ambiente / Sociedade e comunidade / Alimentação / Geografia

Parque Estadual da Serra da Cantareira - Núcleo Pedra Grande
 
 
 
 
 
Em um período de visita teremos a oportunidade de compreender a importância de um Parque Estadual, conectando os alunos a este espaço natural e o nosso papel na sua conservação. 
Conteúdos:  Observação de fauna e flora local / Aspectos geográficos da região / Impacto do turismo em Unidades de Conservação
Roteiro dos Bandeirantes
 
 
 
 
 
 
Através da visitação a  Santana de Parnaíba e Porto Feliz, vamos conhecer esses personagens controversos e construir juntos um período importante da História do nosso país! 
Conteúdos:  História / Rio Tietê / Impactos Ambientais/ Meio Ambiente 
São Luiz do Paraitinga
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Visitar o seu centro histórico através de um rali de regularidade, desenvolvido pela Terra Nativa, desperta nos alunos o interesse em conhecer e questionar os principais fatores que causaram a maior tragédia da história da cidade: a enchente de 2010. Após um delicioso almoço, participaremos de uma oficina de pau a pique, técnica construtiva utilizada nas construções da cidade e compreender os elementos históricos envolvidos no processo.  
Conteúdos:  Patrimônio / Meio Ambiente / História / Folclore
10_edited.png
abeta_preto.png
TurismoRespons%C3%A1velBaixaResolu%C3%A7
whatsapp-logo-icone-1.png

Rua Paula Ney, 726.
Vila Mariana - São Paulo - SP
CEP: 04107-022 - BRASIL

Tel / FAX: (11) 5575.0448 / 5081.2570

MINISTRO DE TURISMO

N ° 26.039843.10.0001-1

Terra Nativa Ecoturismo © 2020