top of page

Bistrô Natural da Mata: um restaurante ao ar livre próximo a Rodovia Mogi Bertioga.

Seja após uma pedalada, caminhada em trilha ou simplesmente de passagem pela região, vale a pena conhecer esse restaurante localizado na pacata Vila de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, no caminho de Bertioga e próximo ao Parque das Neblinas.


O Bistrô Natural da Mata é uma excelente opção para aventureiros que visitam as trilhas da região, ou simplesmente para quem quer ter a experiência de uma gastronomia mais natural com sabores da Mata Atlântica.


Foto: Vanessa Mendes


O espaço é muito agradável, arejado e com uma decoração natural e artesanal. São pet friendly. Aos finais de semana, é bom reservar antecipadamente pois há bastante procura. E tem novidade: vão abrir uma unidade dentro do Núcleo Santana, no PETAR.

A experiência no Natural da Mata tem tudo haver com o movimento Slow Food, que promove uma maior apreciação da comida, melhorar a qualidade das refeições e uma produção que valorize o produto, produtor e meio ambiente. Por isso o cardápio é rico em alimentos da floresta, produtos locais como shimeji, cambuci, taioba, araçá, ora-pro-nóbis, inhame, mandioca, flores comestíveis, por exemplo.


Lá eu experimentei uma caipirinha de cambuci com manjericão, muito cheirosa e saborosa. Mas tem outros sabores bem deliciosos. Tem cervejas artesanais também nos sabores cambuci, uvaia e jabuticaba.


O cardápio é variado e possui opções veganas e vegetarianas. Como alguns produtos são sazonais pode haver variação, é bom consultar. Experimentei os pastéis da D. Margarida, massinha de milho recheada com queijo e taioba ( uma panc - planta alimentícia não convencional) e dadinhos de tapioca com açafrão da terra. O prato principal foi uma polenta com molho de tomate artesanal e shimeji. De sobremesa, como sou louca por cambuci, escolhi uma mousse de cambuci. Tudo muito saboroso, bem feito e bem apresentado.


Dadinhos de tapioca e Pastéis da D. Margarida. Foto: Vanessa Mendes


Gostei bastante do restaurante. Me remeteu a uma cozinha afetiva e que resgata nossa brasilidade sem desvalorizar as boas influências que nossa culinária recebeu de outras culturas. Valeu a pena sentir a essência do que vem da terra na mesa. Comi sem pressa, me conectei com a comida e as pessoas ao meu redor! Sem dúvida é uma saborosa experiência.


Bistrô Natural da Mata

Localização: Rua do Cruzeiro, 77 - Taiaçupeba, Mogi das Cruzes/ SP

(11) 99961-9899

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page