top of page

Dicas úteis para os viajantes de plantão

Atualizado: 19 de mai. de 2021

Ao comprar sua viagem, por favor, note que se todos os aspectos estão em conformidade com as suas expectativas (datas, hotéis, transporte, visitas, atrações, tipo de atividades, grau de dificuldade, presença de guias locais, etc).


Você tem todo o equipamento necessário para viajar? Este é um item muito importante, talvez não seja possível comprar na área a ser visitada. Portanto, certifique-se que tem as informações necessárias antes de sair!



Durante a viagem, fique atento às instruções de segurança e regras dadas pelos guias e outros profissionais locais. Por favor, não se aventure em áreas desconhecidas sozinho, e sempre informe os guias ao sair do grupo por qualquer motivo.


Se você conhece alguém que já tenha ido na área a ser visitada, peça dicas, de preferência antes de reservar a viagem. Isto irá ajudá-lo a tomar as decisões certas sobre a escolha de trilhas, caminhadas e outras atividades adequadas.


Viagens em ambientes naturais estão sempre sujeitas às condições meteorológicas locais. Podem ocorrer algumas alterações de acordo com o tempo.


Por favor, tente reservar suas viagens com operadoras de turismo, que conhecem a mão de obra local e como contratar guias, por exemplo. Envolvimento das comunidades locais é que uma questão importante, na medida em que o turismo sustentável em ambientes naturais está em alta.


Embora seja tentador, por favor, não tire pedras, plantas ou animais de seus habitats naturais. As melhores lembranças de qualquer viagem são fotos e, principalmente, a experiência de vida!


Tenha uma ótima viagem!


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page